Meninas, não sei se vocês são assim, mas todo começo de ano costumo prometer que serei mais organizada, então sempre compro ou ganho uma nova agenda, mas não dá certo, porque nunca me lembro de escrever tudo que preciso, então assisti vários vídeos e fiquei encantada quando conheci o Daily Planner, para quem ainda não conhece  vou falar um pouco dele.
Na verdade, a princípio pode ser descrito como uma agenda,porém o diferencial é que você pode organizar conforme sua necessidade,  porém o preço dele é bem salgadinho, por se tratar de algo personalizado, pesquisei muito e tem lojas online vendendo por R$ 420,00, gente super fora da minha realidade!!!!
Mas nessas horas que devemos ligar o botão da criatividade e sermos felizes, então procurei no google várias inspirações e agora estou montando o meu.
O melhor de tudo isso é que você vai gastar bem pouco,
Neste post irei explicar somente como fiz os planejamentos, depois farei outros falando do restante do processo.

A primeira parte que fiz foi pesquisar a "estrutura"  e como queria tudo realmente do meu  jeito fiz a arte no programa PHOTO SCAPE e usei bastante o Word.

Abaixo segue a estrutura para vocês fazer o de vocês: 

Capa - Aqui você coloca a cor, imagem do jeito que você quiser, o meu maior intuito de criar o Planner é para organizar as coisas do canal e do blog, então usei muitas coisas com a Torre Eiffel, por ser a marca principal.


Contra capa - Coloquei uma frase que quando abrir me sentirei motivada a realizar minhas metas. 


Dados pessoais - Minhas informações pessoais, como nome, endereço, telefone e página do blog, não postarei a foto porque já editei com os meus dados (risos) 

Calendário anual - Baixei um calendário na internet bem fofo, mas se você quiser fazer no excel tem modelo pronto, você fazer do seu jeito tirar um print da tela e colar no Photo Scape para editar com imagens que são a sua cara e deixa-lo ainda mais lindo. 



Datas Importantes - Este item você pode fazer como o anterior, criar conforme as suas necessidades,  imprima uma folha para cada mês.



Planejamento Mensal - Neste item você vai fazer todas as anotações separados por mês, a sugestão que dou é não colocar as datas nas folhas, somente o mês que irá usar pois assim não tem problema de ficar folhas em branco. 
Capa do Mês

Calendário Mensal em branco, este aqui é só para vocês terem uma idéia, vou fazer outro, depois faço o Update

Depois vem as folhas para planejamento diário, esta parte é bem particular, pois vai depender muito da sua necessidade, para quem gostar de escrever bastante pode fazer um dia por folha, já para quem escreve pouco pode fazer três dias, essa parte eu fiz no word mesmo, super simples de fazer, novamente você deverá por as informações que são mais relevantes para você, coloquei linhas para algumas anotações e uma lista de tarefas do dia.




Metas do mês - Nesta página você irá anotar as suas metas do mês.

Compras - Esta parte do Planner é bem legal para ajudar a você aprender a controlar seu dinheiro, pois você irá anotar o que  você deseja comprar e o que realmente precisa, então conseguirá analisar com mais razão e quem sabe não aprenderemos na marra a economizar? (risos)


Gastos - Completando o controle das nossas finanças, nesta folha você irá registrar o total de ganhos do mês e todos os seus gastos. desta forma irá conseguir fazer um planejamento melhor e economizar para que nas suas férias você possa fazer uma viagem legal, fazer um curso que está querendo faz tempo e nunca sobra nada, enfim fazer o que você sempre quis.  No meu coloquei poucas linhas, mas completarei a medida que tiver necessidade. 


Gente, para o post não ficar enorme  vou fazer mais alguns posts, explicando como estou fazendo meu planner, o próximo post, irei mostrar como fiz a parte de Planejamento do Blog e do Canal e quando finalizar a impressão de todos esses controles gravarei o vídeo explicando o passo a passo da customização do Fichário, como imprimi tudo e muito mais,

Espero que tenham gostado e para quem ainda não curtiu a página do Blog segue o link, assim ficará por dentro de todas as novidades. 

Um beijo enorme e até breve. 







Deixe um comentário

♥JannyBasilio♥. Tecnologia do Blogger.

Gostou do Blog? Quer fazer parceria? Me mande seu contato que entrarei em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *