Não sei se já aconteceu com vocês,mas comigo já... ás vezes estamos numa fase da nossa vida que achamos que finalmente encontramos a plenitude, estamos em um trabalho que gostamos e apesar de algumas divergências é o que está tendo no momento, temos nossa casinha, ás vezes pode até ser simples, mas somos gratos,hoje em dia quem consegue ter uma casa própria pode se considerar uma pessoa pessoa de sorte, em questão amorosa,ás vezes podemos estar com alguém que nos tira a paciência (risos), mas está ótimo, quem é perfeito, não é? Temos nossos defeitos também.
Ou seja, aparentemente estamos com a vida que sempre desejamos, tudo no seu devido lugar, mas do nada acontece alguma coisa e muda tudo, acordamos para trabalhar e recebemos o recibo de rescisão para assinar, na hora o mundo para e você pensa: "Meu Deus, o que será da minha vida agora?" , "Como farei para pagar as contas?", enfim o mundo cai e várias indagações aparecem, pelo fato de ser algo que não planejamos.
Mas o tempo passa e muitas respostas vem á tona e percebemos que estes "tapinhas" servem para gente acordar e entender que nem tudo são flores como parece, senão deu certo neste emprego é sinal que precisava de um desafio ainda maior, ou melhor ainda, pode ser que nem estava trabalhando com algo que realmente fazia seu coração bater feliz, se isso acontecer contigo, não se faça de vítima, junte suas forças e recomece, com certeza isso é um sinal de DEUS, mostrando que tem um camimho imenso a percorrer, que existem mil possibilidades a tua espera, só depende de você!!!!
È comum quando acontece algo inesperado bater o desespero, acredito que seja uma defesa e até a ficha cair leva um tempo, mas nada acontece por acaso, se você sabe que deu o seu melhor e mesmo assim a situação saiu do seu controle, sinal que foi um empurrão para alcançar coisas ainda maiores.
A vida é assim mesmo, uma caixinha de surpresa, a qual não temos o controle, claro, que para tudo que fizermos temos que ter cuidado e dar o melhor sempre, obviamamente, isso irá trazer resultados positivos, mas quando não der certo, temos que ter jogo de cintura e dar a volta por cima.
Hoje vejo que essas mudanças repentinas servem para nos amadurecer, nos tirar da zona de conforto e mesmo que pareça o contrário serve para nos dar paz e nos fazer enxergar que não devemos apenas correr átras de dinheiro, mas sim de sentimentos bons, procurar estar ao lado de pessoas que nos motivam e nos confortam quando necessário e o melhor de tudo aproveitar essas oportunidades para dar um tempo para você mesmo, uma férias de tudo, aproveita o tempo que agora está livre para por as coisas no lugar, rever amigos queridos, conhecer lugares que sempre teve vontade, dormir até enjoar, assistir sua série favorita, caminhar, descobrir um hobby novo, com certeza nesse tempo você aprenderá tantas coisas que vai até agradecer por esse " TOMBO" que a vida lhe presenteou.
Para finalizar, apenas agradeça, afinal alguém lhe deu de presente um mundo totalmente novo, álias, lhe presentiou com um livro em branco para que possa escrever os melhores capítulos de sua vida.
De tempo ao tempo e tudo estará no seu devido lugar, não tenha pressa, não sofra de ansiedade (pior parte de lidar, risos, mas não impossível), viva e confie sempre, porque garota(o), o que é seu, nada, nem ninguém tira, se alguém fechou uma porta, saiba que você é capaz de derrubar uma muralha, não esqueça nunca de quanto é capaz, do seu dom e que se sempre fez suas tarefas com amor, não há como ser diferente, sempre vai dar tudo certo.
Espero que tenham gostado desse post, bem diferente de todos os outros, mas foi escrito com o coração.
Tomara que tenha ajudado alguém!
Um beijo e até logo.