Um dos meus últinos post foi sobre como fazer atividade física em casa, falei sobre o Taiebo e também do Focus.
Não me adaptei ao TAEBO, por ele ser mais puxado e complexo, o que facilita a adquirir alguma lesão muscular e isso não é o propósito não è? O Focus como fiz por muito tempo acabei enjoando e deixei de lado. Acontece que ultimamente ando extramente cansada e a verdade é que não estou dando mais conta de nada, podem observar que estou postando bem pouco por aqui e esse mês postei apenas 4 vídeos no canal, além da correria, estou tomando um remédio que dá reações super chatas e acaba ainda mais com minha disposição, mas por recomendações médicas preciso me exercitar, mas como sempre não sou muito amiga da academia e fico buscando maneiras de fugir dela, então fico pesquisando na internet alternativas e encontrei algo muito legal e motivante e vou compartilhar com vocês!
Quem de vocês já conhece o FitDance? Quem ainda não está perdendo, na verdade é um canal no YouTube que cresce a cada dia mais, entendo que eles são tipo uma "marca" aqui no Brasil assim como a Zumba, mas o diferencial é que as coreografias são de ritmos variados, tanto nacional, como internacional, desde funk até músicas de balada, os professores são excelentes e tem vários níveis, o melhor é que além de ser divertido, perde-se muitas calorias e isso que mais queremos! 


Como organizo meus treinos?

Antes de qualquer coisa  faço uma playlist com as músicas que mais  gosto para adiantar o processo e não precisar ficar parando durante o treino, as primeiras músicas  são tranquilas e fáceis para aquecer o corpo,  faço alongamento para evitar lesões musculares. 
Quando tenho dificuldade de pegar uma coreografia repito e tento pegar os passos, o legal é que as coreografias são bem dinâmicas, misturam passos fáceis com alguns mais elaborados estimulando assim a coordenação motora e sempre tem coreografias novas o que motiva ainda mais, procuro fazer pelo menos três vezes na semana por volta de 60 minutos.
Uma dica, faça no limite de vocês, não queira começar achando que já vai dançar perfeitamente ou que vai aguentar dançar uma hora sem parar, comece devagar e priorize a qualidade, não quantidade.
Não desanime na primeira dificuldade, como tudo na vida temos que aprender para fazer o melhor. 
E assim vamos um passo de cada vez, escolha ás músicas que você mais gosta, isso torna a atividade mais prazerosa. 

Vamos sacudir esse corpicho meninas e focar para o chegar no Natal e Ano Novo feliz da vida  e de quebra naquele vestidinho lindo! 

Vou deixar no link da música que mais amo e consequentemente estou dançando melhor!!!
Dançar não faz só bem para o corpo, mas cuida da alma, a sensação de liberdade e alegria que ela proporciona é indescritível!!! 

Beijos

Até mais  


Deixe um comentário

♥JannyBasilio♥. Tecnologia do Blogger.

Gostou do Blog? Quer fazer parceria? Me mande seu contato que entrarei em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *