Olá meu queridos, estavam com saudade das postagem aqui no blog? Eu estava, demais! Mas essa semana foi tensa, final do prazo de entrega do ECF, para quem não sabe sou Analista Contábil e uma das tarefas foi essa nova obrigação da Receita Federal que chegou para causar alvoroço, muita novidade, para pouca informação, a luta para conseguir fazer foi árdua, mas no fim deu tudo, finalizamos a maioria já e sem problemas maiores, graças a Deus,

Para ajudar teve prova no Mba e fui dormir todos os dias bem tarde para me preparar, então chega o fatídico dia da prova, adivinhem só, fui muito mal, não sei porque raios me deu um branco, fiquei nervosa e realmente não consegui fazer,fiquei triste, chorei mas hoje estou melhor, que eu possa ter uma chance de poder recuperar esse resultado ,senão baby, primeira DP da minha vida, A CULPA é da CALCULDORA FINANCEIRA HP, que me confundi a cabeça, risos (Vamos rir, para não chorar mais uma vez!), Mas enfim depois de todo esse desabafo vocês me compreendem pelo sumiço repentino aqui e em todas as redes do Blog né? Pois bem vamos ao que interessa a esse símbolo que traz consigo um significado tão lindo.

Eu descobri esse amuleto devido a essas pulseiras que estão na moda e que são uma graça: Pulseira de Pandora, que você pode por vários Charm (pingentes representando as coisas que você mais gosta, momentos marcantes que tiver no decorrer da sua vida), quem me conhece sabe que amo esse tipo de acessório e adorei a idéia que a marca vende de tentar de alguma forma eternizar momentos especiais de sua vida, porém a verdadeira é muito cara e eu nestes meus passeios aos Ching Ling achei dois que vende a de mentirinha, rs .Mas são lindas gente, umas já vem com alguns pingentes e  tem um que você consegue escolher os de sua preferência . Eu comprei uma pulseira ja pronta com os pingentes que já conseguem representar muitas coisas da minha vida:



Torre de Paris: Símbolo do Blog;

Borboleta: Representa liberdade;

Coruja: Sabedoria, inteligência,

Elefante: Representa sorte, sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, companheirismo, estabilidade e força

Hamsá ou Mãos de Fátima: Que falarei um pouco mais abaixo.






A palavra manifestação (do hebreu  iad) significa poder e é derivada de "mão", ou seja, aquilo que se pode alcançar. Símbolo da ação, a mão representa poder e domínio; a esquerda é associada ao feminino e a justiça, enquanto que a direita está relacionada ao masculino e ao rigor.
O talismã é uma expressão religiosa que concede a bênção e proteção para quem o utiliza e um dos mais conhecidos é a Mão de Fátima, representada como a força de uma mão e seus dedos abertos. Nos países de tradição católica, este símbolo ficou conhecido como Mano Pentea ou Mão da bênção e era representado com uma mão de tamanho natural, mantida nas casas com a intenção de proteger os proprietários e os bens que existiam nela.
Crê-se que a mão de Fátima (ou Hamsá) é dotada de propriedades mágicas, entre as quais, afastar o mau olhado e proteger contra todo tipo de infortúnio. Você poderá observar que muitas pessoas usam a Mão de Fátima como adorno, pendurado no pescoço (especialmente as mulheres). Também é comum usá-la na porta de entrada da residência. Talismã de boa sorte, pode ser usado onde desejar, por exemplo: na carteira, no carro - para evitar acidentes e assaltos - ou no quarto do bebê (no berço) - para afastar a inveja.
Fátima (614-632) era a filha mais nova do profeta Maomé e de sua esposa Cadija. Nasceu em Meca e foi a única filha a lhe dar herdeiros, assegurando a descendência do profeta, fato importante para os muçulmanos; além disso, cuidou do pai até sua morte.
Depois do falecimento de Maomé, todos souberam por meio dela sobre as visitações do anjo Gabriel e que depois de sua morte, seria a primeira mulher a entrar no reino celeste. Por isso, é considera como a "Senhora das mulheres do paraíso".
Os judeus também usam o Hamsá, só que para eles a peça é conhecida como Mão de Miriam (irmã de Moisés).
A Mão de Fátima pode ser de variados materiais e cores: desenho, metal, cerâmica etc. Vemos a sua representação pintada nas portas, paredes e muros.

Legal saber disso né? Essa semana me surpreendi de como cada coisa em nossa vida pode ter um 
sigificado especial e muitas vezes mas, muitas vezes não vamos átras para saber e perdemos um
 mundo de novas informações, sei que amuletos para muitos são apenas simbolos, mas penso da
 seguinte forma, se for algo que estimule e fortaleça sua fé então realmente vale a pena acreditar, 
achei tão forte o significado desta mão que agora não tiro a minha para nada e tão incrível o poder do pensamento, que depois que passamos a mentalizar algo seja da forma que for, positiva ou negativa,
 ela se realiza, pois quando comprei a pulseira não sabia o significado, mas imaginei que 
 seria algo bom e comprei, hoje a tarde me bateu a curiosidade e perguntei para uma amiga 
no trabalho, quando ela me  contou  fiquei taõ animada , que pensei, me de sorte para resolver um problema que fazia dias que estava empenhada, mas não estava obtendo sucesso, por incrível que pareça,
 pedi com tanta fé que deu certo e o mais engraçado estava fazendo o mesmo processo 
desde o começo, ou seja, era para dar certo desde o ínicio,
 mas estava fazendo sem fé, acredito e quando respirei, me apeguei a algo que naquele momento 
representou minha fé, finalmente deu certo, claro que o ambiente conspirou, muita energia positiva envolvidade e ufa, deu certo!!!! Muito lindo isso!!!
  


Bom, por hora é isso, logo tem mais post novo. 

Estou enviando para você muitas energias positivas e proteção sempre. 

BEIJO e até breve. 





Deixe um comentário

♥JannyBasilio♥. Tecnologia do Blogger.

Gostou do Blog? Quer fazer parceria? Me mande seu contato que entrarei em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *