Boa noite amores! Hoje vim na verdade fazer uma reflexão sobre lidar com as  diferenças de cada pessoa e como lidar com isso sem se desgastar emocionalmente.
A gente vive em mundo de muita diversidade, por conta da mistura de cultura, educação e outros fatores,  porém devemos ter educação e respeito para saber lidar com isso.
 
Antes de opinar sobre algo deve-se primeiramente analisar a situação entender corretamente o que acontece.
Outro fato importante em situações de divergências de opinião è ter empatia, se colocar no lugar do outro,  se fosse com você  como agiria? Não podemos esquecer que o mundo gira, hoje posso estar bem, em uma posição boa e de repente isso mudar. Isto ocorre também com os julgamentos, hoje vendo uma situação de fora consegue visualizar milhares de soluções , mas quando vive isso, não sabe aonde começar a resolver! 
Mas a pior parte e onde normalmente abala o emocional é quando estas diversidades se misturam com o egoísmo, pois aí as pessoas só querem se beneficiar e esquece  do próximo. Se a diferença de idéias e opiniões beneficiar a si próprio, ótimo, está certo, quando não,  vamos furar o olho do outro e isso de verdade me deixa sem chão, que já entra no fator educação, aprendi desde pequena, me por no lugar do outro,  mesmo que para isso tenha que prejudicar,  mas quando me deparo com a realidade,  que é totalmente fico tão desanimada, então converso com Deus e peço com todo meu coração que não me deixe jamais me tornar egoísmo como as outras pessoas,  peço que me permita ser sempre assim e um dia passar isso para meu filho quando tiver,  que as pessoas mudem e não deixe se influenciar por esse lado tão negativo.
Mas não tem jeito,  essas situações irão acontecer muitas vezes e luto todas as vezes para não me abalar e mudar meus conceitos,  sou teimosa e sigo sempre em frente,  uso tudo como sabedoria e ferramentas para amadurecimento.
Mas tem um grande segredo para evitar esse tipo coisa simples e funcional: "Cala-te a boca". Isso mesmo, aconteceu algo e não concorda não dissemine isso, guarda para ti ou fale com Deus, ele é o único que não vai te julgar e que respeitara seus dilemas e queixas.  Nem as pessoas mais próximas de você irá te compreender verdadeiramente, essa é a verdade!  E deverá aceitar isso, não se fazer fe vítima e ficar triste por isso,  se tem uma coisa que estou sendo obrigada a aprender que muitos problemas só existe porque  nós mesmo procuramos! 
Cabeça erguida e bola para frente sempre!

Beijos e até breve! 




Deixe um comentário

♥JannyBasilio♥. Tecnologia do Blogger.

Gostou do Blog? Quer fazer parceria? Me mande seu contato que entrarei em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *